quinta-feira, 7 de março de 2013

Aniversário do Cartório de Descoberto sob nova administração

Hoje, 07/03/2013, o Cartório de Descoberto completa um ano sob a administração do seu novo Tabelião e Oficial de Registro Jorge Arantes, este que vos escreve. 

A vida é assim, acredito que já esteja tudo escrito, nós só não sabemos o quê. Hoje, paro para pensar e vejo que o concurso público que ensejou na minha escolha por este Cartório, por esta cidade, foi o do ano de 2007, ou seja, um ano após eu me formar em Bacharel em Direito. Eu não sabia, mas, naquele momento, Descoberto já estava traçado em minha vida, aquele concurso marcaria a minha história. 

Do momento da minha inscrição neste concurso (2007) até o seu fechamento (2012) aconteceram alguns percalços, que se tornaram rotina em concursos públicos, como candidatos entrando com medidas judiciais para “trancar” o concurso, pedidos de prazo para apresentação de documentos, ações judiciais para contestações de notas etc. Durante esse tempo, segui a minha vida, sendo Tabelião Substituto no Estado do Rio de Janeiro e sem saber que uma titularidade em um Cartório Mineiro me aguardava. Mas acredito que Deus sabe de todas as coisas e que se esse concurso não terminou em um prazo mais curto talvez tenha sido porque eu ainda teria que passar por algumas experiências de vida para hoje melhor servir Descoberto. 

No Cartório de Descoberto conquistei o meu sonho e realização profissional de ser Titular de Cartório. No mesmo sentido, fui muito bem acolhido por toda população descobertense e aqui já fiz muitos amigos. 

Encerro desejando que este aniversário de primeiro ano, que termina com um saldo bem positivo em termos de realizações e qualidade de vida, possa se repetir por muitos anos. 

Um grande abraço de agradecimento a Deus, meus familiares, minha namorada, meus amigos, meus colegas de profissão, todos os descobertenses e a todos que passaram pela minha vida e contribuíram de alguma forma. 

Jorge Arantes
Tabelião e Oficial de Registro do Cartório de Descoberto, MG
Registro Civil das Pessoas Naturais e Tabelionato de Notas

6 comentários:

  1. Parabéns, Jorge!
    Você venceu esse primeiro ano com todos os méritos possíveis.
    Que tê-lo aqui. Para nós você já pertence a essa terra.
    É um patrimônio descobertense.
    Um grande abraço de:
    Ismar Dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, meu amigo Ismar! Fico muito, mas muito, feliz em ver tamanha consideração. Um grande abraço para você.

      Excluir
  2. Você é grande merecedor desta conquista meu amigo. Parabéns e que nós possamos tê-lo conosco por muitos anos. O trabalho ao longo deste ano foi muito proveitoso e você mostrou que realmente é "O Cara". O Cartório evoluiu, se enquadrou as necessidades atuais do município. você informatizou e simplificou a forma de trabalhar. Nos sentimos honrados em tê-lo conosco. Além do grande profissional que você é, tem demonstrado também ser um Ser humano na verdadeira concepção da palavra. Me sinto muito feliz em ser seu amigo e em ter sido um dos primeiros a acreditar em você aqui em Descoberto. Parabéns pelo belíssimo trabalho desenvolvido no município. Conte sempre comigo meu amigo. Grande Abraço

    Giovani Trombini

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas belas palavras, meu amigo Giovani!
      Deus ouça suas palavras e possibilite que possamos passar muitos anos aqui com nossa amizade. Realmente você foi a primeira pessoa que conheci aqui em Descoberto, ainda que pela internet, através do site DescobertoNet. Foi você que me passou as primeiras informações aqui da cidade e contribuir para a minha vinda para cá.
      Um grande abraço, meu amigo! Obrigado por tudo!

      Excluir
  3. Grande Jorge Arantes,
    Posso afirmar que um ano é um período curto para tantas realizações! Você é um amigo gentil e solicito sempre pronto para ajudar seus colegas de profissão... Grande abraço
    Daniel Falcão Guimarães

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário ou sugestão para que possamos trabalhar para melhor servi-lo.